O que é empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é um tipo de produto financeiro que é fornecido por bancos ou instituições financeiras. Esse produto não exige que o solicitante justifique a finalidade do empréstimo. A quantia que o solicitante receberá será previamente acordada entre as partes. A quantidade de dinheiro para o empréstimo também é sujeita a uma análise prévia. Essa análise leva em conta as condições financeiras do solicitante.

Análise de crédito

O processo de análise de crédito é feito tanto pelos bancos quanto pelas empresas financeiras para aprovação da solicitação. Portanto, haverá uma documentação necessária que geralmente envolve a comprovação de uma fonte de renda que possibilite o pagamento das prestações. O pedido de empréstimo geralmente é aprovado caso o cliente preencha as condições mínimas para contratação.

Diferença entre empréstimo pessoal e financiamento

A principal diferença é que o financiamento precisa estar vinculado a algum objetivo. O dinheiro de um financiamento é usado para a compra de uma casa, por exemplo. Já o empréstimo pessoal não exige a vinculação com uma finalidade. Ou seja, o financiamento tem uma finalidade específica, como a compra de um carro ou imóvel.

Meios para pedir um empréstimo pessoal

Um empréstimo pessoal pode ser solicitado através do comparecimento à própria empresa credora ou online. Há opções de simulação online e formas de contato sem a necessidade de comparecimento. No entanto, sempre haverá algum tipo de envio de documentação para que a aprovação do crédito se concretize.

Há empresas como a Niponcred que oferecem maiores chances de aprovação de sua solicitação. Contratando pela Empréstimos Curitiba, você terá chances de ter seu crédito aprovado mesmo estando negativado. Portanto, não corra risco de ter seu empréstimo negado após o envio da papelada. Procure uma empresa que tenha facilidade na concessão de empréstimos pessoais, com a confiabilidade de Niponcred.

Solicite seu Empréstimo

Clique Aqui!